Softwares

6 dicas para fazer a gestão de entregas urbanas de uma transportadora

6 dicas para fazer a gestão de entregas urbanas de uma transportadora

Como você faz a gestão de entregas urbanas na sua transportadora?

Qualquer empresa deve cultivar práticas de boa gestão se quiser realmente ter uma vida longa e próspera. E cada companhia acaba seguindo um rumo neste sentido, especialmente de acordo com suas características e particularidades dos negócios. As empresas que trabalham como transportadoras, por exemplo, acabam tendo como principal desafio a administração correta dos recursos das suas frotas.

Afinal de contas, existem uma série de fatores externos que acabam interferindo diretamente nos resultados e nos desempenhos das frotas como um todo. Por mais que o planejamento consiga trabalhar a partir de uma série de números e dados que pode servir como uma rota para a previsão dos tempos e também dos horários de entrega, existem N fatores que podem alterar tudo.

Confira algumas dicas que poderão ajudar a tornar a gestão da sua empresa muito mais eficiente.

1- Controle os gastos

Tudo começa com um bom controle de gastos previstos para um determinado período de tempo. No caso das transportadoras, é importante garantir que existem gastos que afetem, para melhor, a questão das entregas urbanas, como sistemas de controle em tempo real, manutenção dos carros para evitar que eles parem no meio do caminho, dentre outros.

2- Faça roteiros inteligentes

É importante que exista um profissional dentro da empresa que faça apenas os roteiros que os carros deverão fazer. Esta pessoa precisa realmente se dedicar para esta tarefa, caso contrário poderá enfrentar problemas nas ruas. Utilizar a base de dados pode ser interessante na hora de montar as rotas.

3- Monitoramentos

Os monitoramentos devem permitir com que as pessoas realmente consigam controlar o andamento da sua frota em tempo real. É importante saber se os funcionários estão percorrendo os caminhos indicados.

4- Gestão de prazos

Uma grande quantidade de carros também acaba gerando uma grande quantidade de documentos, portanto é importante que ter um sistema para que as companhias não percam os prazos, especialmente para evitar multas.

5- Controle de disponibilidade de frota

Este é outro controle que precisa ser feito constantemente. Ou seja, os responsáveis por sistema devem sempre saber exatamente o tamanho da sua frota, bem como encontrar maneiras de alocar elas de uma forma inteligente.

6- Aplicativo de baixa de entregas.

O objetivo é fazer o acompanhamento em tempo real e passo a passo das entregas realizadas pelos seus motoristas. Nele o motorista irá avisar o inicio de viagem, chegada no cliente, inicio do descarregamento da mercadoria, fim da entrega, reinicio de viagem, chegada no segundo destino, inicio do descarregamento e finalização da viagem. Além disso você irá contar com um painel para ter uma visão em tempo real de todos os motoristas, com informações do tipo, veículos em viagem, veículos parados no cliente, tempo de cada veículo parado no cliente, tempo excedido em espera no cliente, numero de entregas a serem realizadas, numero de entregas já realizas e por ai vai.

Para saber mais sobre o aplicativo de gestão de entregas urbanas clique na imagem abaixo e fale com um de nosso consultores.

Cotação Software de logística
Click to add a comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Softwares

Paulista, conectado 24h na internet, curioso pelos números, extremamente ligado ao mundo da Tecnologia e Logística. Contato: mauricio@roadapps.net

Logística na Nuvem é um portal de conteúdo educativo para o mercado de logística e transporte. Tire dúvidas, busque informações, peça uma cotação com empresas parceiras e muito mais!

  • - Gerenciadora de Risco
  • - Software de Logística
  • - Isca Eletrônica para Carga
  • Seguro de carga

Copyright © 2015 Logística na Nuvem