Softwares

10 dicas para deixar seu almoxarifado organizado

10 dicas para deixar seu almoxarifado organizado

Como manter o seu almoxarifado organizado?

Mesmo que o leitor nunca tenha pisado numa empresa já deve ter ouvido falar do almoxarifado, bom , independente do ramo ou mercado que participe hoje iremos dar 10 dicas para melhorar almoxarifado. Para quem não sabe o almoxarifado é o local aonde se guarda o material que a empresa pode precisar.

Lembrando rapidamente que as 10 dicas para o seu almoxarifado podem não incluir levar aquela pessoa especial para namorar , embora isso aconteça nos filmes , na vida real você seria demitido na pior das hipóteses.  Vamos dar 10 dicas simples e fáceis para deixar o seu almoxarifado organizado.

1 – Limpeza faz parte da tarefa de um almoxarife.

Deixar o local do almoxarifado limpo, pode parecer uma dica boba ,mas , pense um pouco ninguém quer ir pegar um material importante num local que esta sujo e desarrumado , porque com certeza irá estragar a qualidade do determinado produto.

2 – Deixar os materiais organizados

almoxarifado organizado

almoxarifado organizado

Sempre organize o seu material , ou seja , se você estiver precisando de um clipe de papel anote que pegou um clipe de papel  porque do contrario ninguém irá saber o que tem no almoxarifado.

3 –  Organização do estoque é fundamental para ter um almoxarifado organizado

Mantenha o seu estoque numa maneira organizada e limpa , por exemplo, se você tem materiais que são inflamáveis é recomendável não colocar perto do fogo ou se tiver algum produto que precise ficar num ambiente mais fresco é melhor providenciar isso.

4 – Acompanhar os valores de cada produto estocado

Veja os preços dos materiais que serão necessários , no entanto , observe os preços para acabar não comprando um material que é mais caro do que deveria ou então preste atenção na qualidade do produto para não comprar algo que é barato mas que sai caro no final.

5 – Verificar materiais ou produtos que nunca foram utilizados.

 Em relação aos materiais obsoletos procure se desfazer dele caso não tenham mais utilidade , como vivemos num mundo que esta sempre mudando é vital que a empresa esteja acompanhando cada novidade lançada.

6 – Auditoria periódica dos produtos.

Sempre confira se o endereço dos matérias esta correto , afinal não há nada pior do que ir ao almoxarifado e ver que os matérias em questão estão errados , isso atrasa a produtividade de todos.

7 –  Fazer relatórios de conferência

Faça sempre um relatório rotativa para conferir o seu estoque , nunca confie apenas no relatório geral.

8 – Treinamentos e cursos

Treinando a sua equipe , o almoxarifado irá precisar de profissionais que tomem conta dela e é necessário que os funcionários recebam um treinamento especializado para que possam realizar esta tarefa.

9 – Medir o desempenho

 Coloque um nível de desempenho no seu almoxarifado afim de informar a todos o desempenho da mesma e os seus custos.

10 – Utilize um sistema para controlar o estoque

Contrate um sistema de WMS – Warehouse Management System , um sistema criado para auxiliar as tarefas e deixar seu almoxarifado organizado. 

Com todas essas dicas o seu almoxarifado irá ficar nos trinques , se apresentar essas ideais ao seu chefe com certeza irá ganhar pontos positivos com ele pela sua iniciativa , de repente você pode acabar sendo promovido.

Para saber mais sobre o sistema de WMS fale com um de nossos consultores. Utilizar um software para controle de estoque deixa seu almoxarifado organizado.

Cotação Software de logística
View Comments (1)

1 Comment

  1. Pingback: Dicas para melhorar almoxarifado

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Softwares

Paulista, conectado 24h na internet, curioso pelos números, extremamente ligado ao mundo da Tecnologia e Logística. Contato: mauricio@roadapps.net

Logística na Nuvem é um portal de conteúdo educativo para o mercado de logística e transporte. Tire dúvidas, busque informações, peça uma cotação com empresas parceiras e muito mais!

  • - Gerenciadora de Risco
  • - Software de Logística
  • - Isca Eletrônica para Carga
  • Seguro de carga

Copyright © 2015 Logística na Nuvem