Softwares

Dicas para controlar o horário das entregas da sua transportadora

Dicas para controlar o horário das entregas da sua transportadora

Você sabe como controlar o horário das entregas da sua transportadora?

Um dos principais elementos que precisam ser controlados e monitorados pelas empresas que atuam no segmento de transporte é o horário das suas entregas. Muitas delas precisam chegar até o local final em um determinado período do dia, caso contrário a empresa pode até mesmo sofrer com multas e outros tipos de punições.

Mas um dos grandes problemas que as empresas que trabalham com controle de tráfego nas ruas em relação ao horário final da entrega dos seus produtos é o que isso acaba interferindo no restante do trabalho. Quando uma entrega atrasa, isso poderá desencadear uma reação em cadeia, fazendo com que todo o restante do trabalho acabe também sendo atrasado.

Nem sempre é fácil controlar este tipo de horário de entrega, uma vez que no trânsito existem diversos fatores externos que acabam afetando diretamente o andamento dos veículos. Muitas vezes um pequeno acidente, ou um protesto inesperado, pode acabar colocando todo o planejamento por água abaixo.

Por isso, confira algumas dicas para controlar melhor o horário de entrega das suas transportadoras:

– Realize um planejamento de rotas inteligente:

Um dos principais problemas enfrentados pelas transportadoras é a falta de um planejamento que realmente consiga levar em consideração as características dos locais onde as rotas serão feitas para que as entregas não atrasem. Por isso, é fundamental que as pessoas façam um planejamento completo levando com consideração as características de um modo geral do local.

– Utilize programas ou aplicativos de controle de rotas:

Este tipo de sistema hoje está disponível, sendo possível encontrar de diversas marcas e modelos de sistemas. Sendo assim, as pessoas podem obter as informações em tempo real do deslocamento da frota. Com estes dados em mãos, os controladores poderão auxiliar os motoristas na hora de conseguir fugir de determinados problemas que possam surgir pela frente.

– Controle o horário de trabalho dos seus colaboradores. Este tipo de controle não deve ser apenas na forma de cobrança para cumprir prazos. É importante também que eles não trabalhem mais horas do que o previsto em lei, pois isso poderá acabar gerando alguns problemas.

Para saber mais sobre o aplicativo de controle de entregas clique na imagem abaixo e fale com um consultor.

Cotação Software de logística
Click to add a comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Softwares

Paulista, conectado 24h na internet, curioso pelos números, extremamente ligado ao mundo da Tecnologia e Logística. Contato: mauricio@roadapps.net

Logística na Nuvem é um portal de conteúdo educativo para o mercado de logística e transporte. Tire dúvidas, busque informações, peça uma cotação com empresas parceiras e muito mais!

  • - Gerenciadora de Risco
  • - Software de Logística
  • - Isca Eletrônica para Carga
  • Seguro de carga

Copyright © 2015 Logística na Nuvem