Gestão e ISO 9001

Como controlar o SLA de entregas dos meus clientes?

Como controlar o SLA de entregas dos meus clientes?

Afinal, o que devo fazer para controlar o SLA de entregas dos meus clientes

O Service Level Agreement (SLA) ou Acordo de Nível de Serviço é uns dos documentos mais importantes quando se trata dos serviços de transporte e logística, pois, ele consegue diminuir o prazo de entregas e organizar as frotas das empresas.

O que é o SLA

O SLA é um documento detalhado que define os padrões de qualidade que existe entre a empresa contratante e a contratada e tem alguns objetivos, como: Identificar e determinar as principais necessidades do cliente; proporcionar uma melhor compreensão dos objetivos do Serviço e Simplificar o entendimento do serviço.

Como controlar a qualidade das entregas

O SLA serve para controlar a qualidade de entregas, mas, como manter essa qualidade no nível adequado, sem precisar apelar para multas ou até, quebras de contratos.

Uma forma de controlar essa qualidade de entregas e manter o acordado no SLA é o uso do sistema TMS, sigla que significa Transportation Management Systems, os Sistemas de Gerenciamento de Transporte são uma categoria de produto que vem incrementando a qualidade e produtividade de todo o processo de distribuição.

Com um sistema desses, vai se conseguir controlar diversas áreas da entrega e garantir que ela ocorra com qualidade e não manche a reputação da empresa. Para saber mais sobre esse sistema clique aqui

Gestão de frotas para garantir qualidade da SLA

Umas das maiores qualidades do TMS é o sistema que planeja adequadamente uma gestão de frotas, com itens como: Planejamento de equipes de carregamento; Controle de funcionários por equipe; Gerenciamento de equipes específicas (ex.: transportes internacionais); Planejamento da acomodação de cargas no veículo em função de peso, volume, fragilidade, etc.;

Instalação de novos centros de distribuição

Outro ponto importante para garantir o SLA das entregas do cliente é a questão da instalação de novos CD’s (centros de distribuição) em outras regiões além do sul e sudeste, onde a maioria das grandes lojas estão instaladas, para melhorar o fornecimento e diminuir custos de envio para regiões longínquas. Apesar de ter um custo elevado, é uma boa solução e a longo prazo o investimento terá retorno.

Essas são algumas atitudes que podem garantir o controlar o SLA de entregas dos clientes.

Certificar a ISO 9001  na sua empresa.

Criamos um artigo para falar só sobre esse assunto quais os benefícios de certificar a ISO 9001 na sua transportador, mas para quem ainda não leu, a ISO é uma maneira excelente de controlar os processos e melhora-los.

Para saber mais sobre a ISO clique na imagem abaixo e fale com um consultor especialista em gestão logística

Consultoria Iso 9001 transportadora
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Paulista, conectado 24h na internet, curioso pelos números, extremamente ligado ao mundo da Tecnologia e Logística. Contato: mauricio@roadapps.net

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