Gestão e ISO 9001

Indicadores de desempenho para transportadoras, quais as vantagens de utilizá-los

Indicadores de desempenho para transportadoras, quais as vantagens de utilizá-los

Quais as vantagens de praticar a gestão de indicadores de desempenho para transportadoras?

Toda transportadora deve sempre se preocupar com a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes. Estabelecer metas e executar tarefas com eficiência é o objetivo de uma empresa bem administrada. Embarcadores estão buscando cada vez mais aquelas empresas que demonstram confiança e profissionalismo. Ter uma gestão por indicadores de desempenho é o caminho ideal.

Para saber se a sua transportadora está desempenhando seu papel da forma correta e se ela está seguindo o caminho certo, é necessário olhar para os indicadores de desempenho, eles é que vão mostrar detalhadamente cada ação que a sua empresa está desempenhando e sua eficiência.

O que significa gestão por indicadores de desempenho na logística?

A competitividade cada vez maior do mercado faz com que as transportadoras busquem otimizar seus investimentos para gerar melhores resultados com menos custos. 

indicadores de desempenho

indicadores de desempenho

Os indicadores de desempenho precisam ser bem definidos e claros para que possam descrever fielmente o rumo que a sua empresa está tomando através das ações desempenhadas por todos colaboradores e processos envolvidos.

No entanto, é importante saber que esses indicadores de desempenho (KPI’s) tem que ser interpretados e analisados juntamente com um conjunto de estratégias e objetivos bem traçados. Analisando os indicadores corretos é que vamos poder mudar algo dentro da empresa, e isso refletirá no futuro da corporação.

O que fazer com os indicadores de desempenho da sua transportadora?

Esses indicadores tem que ser vistos como uma forma de metrificar, acompanhar e fazer projeções para melhorias futuras.  Se eles forem vistos apenas de forma burocrática, não vão ter muita utilidade e irão desperdiçar um tempo precioso para empresa, que poderia ser gasto de outra forma melhor.

De nada vale olhar para os indicadores de desempenho se não soubermos o que fazer com eles ou deixá-los na mão de quem não tem poder de decisão.

É de extrema importância que esses dados cheguem nas mãos de pessoas comprometidas e com vontade de implementar mudanças imediatas, a cada dia que passa e uma atitude não for tomada, quem se prejudica é a empresa que deixa de melhorar a performance de cada processo.

A maneira mais eficiente de controlar esses indicadores é fazer a certificação ISO 9001. Com ela sua empresa é obrigada a documentar todos os processos, medir periodicamente e agir nas irregularidades identificadas.

Quer saber como certificar o ISO 9001 em sua empresa e medir os indicadores mais relevantes da sua operação? Fale com um de nossos consultores clicando na imagem abaixo.

Consultoria Iso 9001 transportadora
View Comments (1)

1 Comment

  1. Pingback: Terceirizar a logística da sua empresa, 10 dicas para você se sentir seguro

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Gestão e ISO 9001

Paulista, conectado 24h na internet, curioso pelos números, extremamente ligado ao mundo da Tecnologia e Logística. Contato: mauricio@roadapps.net

Logística na Nuvem é um portal de conteúdo educativo para o mercado de logística e transporte. Tire dúvidas, busque informações, peça uma cotação com empresas parceiras e muito mais!

  • - Gerenciadora de Risco
  • - Software de Logística
  • - Isca Eletrônica para Carga
  • Seguro de carga

Copyright © 2015 Logística na Nuvem