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4 dicas para otimizar a efetividade das entregas realizadas por sua transportadora

4 dicas para otimizar a efetividade das entregas realizadas por sua transportadora

Você sabe como otimizar a efetividade das entregas realizadas pela sua transportadora?

Qualquer empresário ou gestor deve sempre se preocupar com os processos que permeiam as atividades do dia a dia, que estão diretamente relacionadas com as tarefas e também com o tipo de negócio promovido pelo negócio propriamente dito. No caso das empresas que trabalham no segmento de transportes e entregas, uma das principais questões que precisam ser resolvidas é a efetividade das entregas.

Basicamente o serviço oferecido por uma transportadora é o transporte de carga o de itens variados, e este serviço acaba sendo encerrado quando a entrega chega até o cliente ou pessoa que está aguardando um determinado item. Portanto, o fator tempo e prazo acaba sendo essencial e fundamental para a gestão correta e efetiva de uma companhia desta natureza.

Mas controlar os horários e a efetividade das entregas nem sempre é simples e fácil dentro deste contexto geral de trânsito que as grandes cidades acabam vivendo. São muitos veículos ocupando um espaço relativamente pequeno. Além disso, uma série de outros fatores podem acabar atrapalhando as entregas.

Mas é tarefa do gestor fazer com que estes problemas acabem reduzindo o impacto na empresa como um todo. Confira algumas dicas para otimizar a efetividade das entregas realizadas por sua transportadora.

– Invista tempo e recursos na organização do processo de entrega:

É fundamental que a companhia tenha os processos bem claros e estruturados desde o começo das operações. Investir dinheiro em ferramentas que ajudem neste processo também é fundamental;

– Busque sempre o padrão dentro da equipe:

É preciso que as empresas tenham processos padronizados. Somente desta forma a companhia vai conseguir seguir o seu trabalho mesmo quando houver mudanças na equipe. Também é importante investir em treinamento pessoal.

– Controle suas operações de perto:

O acompanhamento deve ser feito todos os dias, com tarefas realmente inclusas dentro do dia a dia dos gestores. É importante não deixar acumular nada nesta área.

– Análise seus resultados:

Não tenha medo dos números, e analise constantemente os resultados, especialmente depois que as companhias realizam alguma mudança no padrão ou nos procedimentos.

Utilize um aplicativo para comunicação com os motoristas:

Poucas empresas usam, mas existem aplicativos para fazer a comunicação a sua empresa e o motorista que está dirigindo seu caminhão. Com esse app você consegue saber em tempo real o que está acontecendo com a sua frota, a localização, tempo de permanência no cliente, problema na coleta ou entregas.

Para saber mais sobre esse aplicativo clique na imagem abaixo e fale com um consultor especialista em sistema para controle de entregas.

Cotação Software de logística
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Paulista, conectado 24h na internet, curioso pelos números, extremamente ligado ao mundo da Tecnologia e Logística. Contato: mauricio@roadapps.net

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