Gerenciamento de risco

Recuperação de carga roubada com isca eletrônica

Recuperação de carga roubada com isca eletrônica

Polícia faz recuperação de carga roubada com isca eletrônica escondida no aeroporto de Congonhas.

Segundo informações do jornal Estadão, no dia 23 de fevereiro, um galpão no Aeroporto de Congonhas, da empresa aérea TAM, foi invadido e bandidos roubam eletrônicos armazenados, entre eles tinham smartphones e tablets.

A mercadoria que valia cerca de R$800 mil foi levada pelos bandidos que estavam fortemente armados, munidos de pistolas, metralhadoras e fuzis. Os 13 assaltantes renderam os funcionários que trabalhavam no local e utilizaram um caminhão-baú para levar os eletrônicos.

O episódio, na época, estava sendo investigado pela polícia que suspeitava existir a participação de algum colaborador interno. “Eles tinham informações privilegiadas, sabiam a localização exata dos tablets e celulares” indagou o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia de atendimento ao Turista do Aeroporto.

Isca eletrônica para recuperação de carga roubada

Junto ao Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, investigadores da Deatur utilizaram um dispositivo chamado de “isca eletrônica” — que nada mais é do que um aparelho GPS localizador de carga colocado no meio de cargas valiosas exatamente para caso elas sejam extraviadas — para rastrear o conteúdo roubado.

recuperação de carga roubada

recuperação de carga roubada

As autoridades foram até as proximidades de Congonhas, na favela Alba, localizada no Jabaquara e lá encontraram um dos veículos usados na fuga estacionado na frente de uma casa. Os policiais recuperaram no local algumas unidades roubadas e apreenderam uma pistola 380. Nenhum bandido estava na residência no momento da ação.

Para surpresa dos policiais, os assaltantes monitoravam toda a movimentação da rua por meio de um sistema de vigilância com câmeras. “Eles possuem esses equipamentos para antecipar a chegada da polícia. Caso contrário, tínhamos prendido todos. Eles fugiram deixando comida quente na panela”, detalhou Gonçalves.

Segundo o delegado, foram identificados três suspeitos do crime, todos com passagem por queixas que envolvem roubos e sequestros. Contudo, até o momento, ninguém foi detido.

Para saber mais sobre recuperação de carga roubada com isca eletrônica, clique na imagem abaixo para falar com um de nossos consultores.

Isca Eletrônica para Carga - Fale com um consultor e tire suas dúvidas.
Click to add a comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Gerenciamento de risco

Paulista, conectado 24h na internet, curioso pelos números, extremamente ligado ao mundo da Tecnologia e Logística. Contato: mauricio@roadapps.net

Logística na Nuvem é um portal de conteúdo educativo para o mercado de logística e transporte. Tire dúvidas, busque informações, peça uma cotação com empresas parceiras e muito mais!

  • - Gerenciadora de Risco
  • - Software de Logística
  • - Isca Eletrônica para Carga
  • Seguro de carga

Copyright © 2015 Logística na Nuvem