Seguro de transporte cargas

Seguro de transporte de cargas, como reduzir os custos?

Seguro de transporte de cargas, como reduzir os custos?

O elevado custo do seguro de transporte de cargas é um assunto que preocupa constantemente você, seja transportador ou embarcador.

Como todos já sabemos, apesar do alto custo, o serviço é essencial para garantir a segurança da sua mercadoria, o que coloca a sua empresas numa berlinda: como reduzir o custo do seguro de transporte de cargas? 

Medidas para diminuir o custo dos seguros de transporte

Algumas medidas podem ser de grande ajuda para você que deseja apostar no seguro de transporte de cargas, mas quer baratear o serviço. Um deles é o contratar uma gerenciadora de risco, um importante investimento para se proteger das exigências das seguradoras para prevenção de roubos. Alimentar uma cultura de gestão de riscos é outro fator que conta a favor na avaliação que a seguradora fará sobre seu negócio, pois demonstra responsabilidade e organização – por outro lado, elementos como alto número de sinistros pode afastar bons contratos. 

Se você, transportador, já possui estratégias de prevenção de roubos, como exigir de seus motoristas que suas paradas sejam somente em postos com segurança e circuito televisivo, você também pode solicitar à sua gerenciadora de risco  uma estratégia para uso das iscas eletrônicas na carga, por exemplo – afinal, os riscos de roubos são minimizados com o comportamento dos motoristas. Fazer o gerenciamento prévio dos riscos prevê mais segurança, o que pode ajudar para ter um custo menor na contratação do seguro, com taxas reduzidas.

Instalar rastreadores em toda a frota caminhões também é uma opção bem avaliada pelas seguradoras e pode ser decisivo na hora de reduzir as taxas do seu seguro de carga. Como o rastreador realmente protege as transportadoras contra roubos e furtos, ele conta positivamente e pode reduzir o valor das apólices

Para negociar o seu seguro, é aconselhável falar com corretores de seguro que tenham especialização no setor de transporte rodoviário de cargas. Isso garante que ele conheça melhor as necessidades da sua empresa e, assim, tenha mais cartas na manga na hora de negociar com a seguradora e  diminuir o custo do seguro de cargas.

Para evitar que as taxas do seguro de acidentes aumentem, invista em treinamentos de direção preventiva para os motoristas. Cuidar da saúde dos profissionais também é fundamental: o bem estar dos funcionários é essencial para evitar problemas causados por um mal súbito, por exemplo. 

Para realizar cotação entre as principais seguradoras do mercado e te ajuda a selecionar o seguro de cargas ideal, com taxas vantajosas para sua transportadora fale com um de nossos consultores clicando no link abaixo e peça já a sua cotação: 

Seguro de Carga - Fale com um consultor e tire suas dúvidas.
Click to add a comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Seguro de transporte cargas

Paulista, conectado 24h na internet, curioso pelos números, extremamente ligado ao mundo da Tecnologia e Logística. Contato: mauricio@roadapps.net

Logística na Nuvem é um portal de conteúdo educativo para o mercado de logística e transporte. Tire dúvidas, busque informações, peça uma cotação com empresas parceiras e muito mais!

  • - Gerenciadora de Risco
  • - Software de Logística
  • - Isca Eletrônica para Carga
  • Seguro de carga

Copyright © 2015 Logística na Nuvem