Gerenciamento de risco

Câmara aprova lei que torna crime o uso de jammer

Câmara aprova lei que torna crime o uso de jammer

Câmara aprova lei que torna crime o uso de jammer

O plenário votará na próxima quarta-feira a proposta de criminalizar a comercialização e também o uso de bloqueadores de celular de alta potência, popularmente conhecidos como “jammers”, que são utilizados com frequência por criminosos nas estradas brasileiras visando bloquear a comunicação entre o veículo e a empresa, de modo a facilitar o crime, impedindo não só o rastreamento como também a comunicação via celular.

uso de jammer

uso de jammer

O texto da proposta é similar ao projeto de lei 7925/17, redigido pelo deputado Paulo Magalhães, filiado ao PSD da Bahia e aperfeiçoado por Carlos Bezerra, deputado filiado ao PMDB do Mato Grosso. Bezerra buscou abranger o ato do crime no Código Penal, além de criar uma exceção de permissão para viabilizar o uso dos jammers, somente no caso de a autoridade competente achar conveniente e permitir.

Como a comercialização é de certa forma bastante livre no Brasil, o novo decreto visa criminalizar a importação e exportação, a fabricação, a posse a venda, o anúncio de venda, disponibilizar ou estocar jammers de alta potência sem obter autorização de órgão responsável.

A isca eletrônica da Salva Cargas é o unico rastreador anti jammer do mercado. Para saber mais sobre o assunto clique na imagem abaixo para falar com um consultor

Isca Eletrônica para Carga - Fale com um consultor e tire suas dúvidas.
Click to add a comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Gerenciamento de risco

Paulista, conectado 24h na internet, curioso pelos números, extremamente ligado ao mundo da Tecnologia e Logística. Contato: mauricio@roadapps.net

Logística na Nuvem é um portal de conteúdo educativo para o mercado de logística e transporte. Tire dúvidas, busque informações, peça uma cotação com empresas parceiras e muito mais!

  • - Gerenciadora de Risco
  • - Software de Logística
  • - Isca Eletrônica para Carga
  • Seguro de carga

Copyright © 2015 Logística na Nuvem